quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

EXPOSIÇÃO DE ESCULTURA EM PEDRA SABÃO

O Espaço Avoante abre suas atividades de 2013 com a mostra dos trabalhos realizados pelos alunos do Curso de Escultura em Pedra Sabão realizado pela Associação Avoante de Cultura e patrocinado pelo programa BNB de cultura, parceria BNDES e Governo Federal. O curso contou com duas turmas uma Avoante e outra no povoado Totoró e foi  ministrado pelo escultor Alexsandro Oliveira que teve sua formação artística nos cursos de desenho e pintura desenvolvidos pelo artista plástico João Antonio na década de 1990,  no Caic de Currais Novos.
Trabalho de aluna da comunidade rural Totoró
Esse evento tem a marca do movimento civil organizado de cultura que através de atividades culturais tem apresentado respostas positivas às problemáticas sociais local. Isso se dá, principalmente, devido a preocupação com o caráter  transformador presente na arte, no que se refere ao desenvolvimento da capacidade sensível, intelectual e criativa de nossos cursistas. 
Convocamos a comunidade em geral para prestigiar e fortalecer nossas iniciativas culturais, compareça a Exposição de Escultura em Pedra Sabão no dia 18 de janeiro, às 19h30min no Espaço Avoante de Cultura, localizado uma rua antes da frente do Caic, Rua Major Felizardo, 56, bairro Manoel Salustino, Currais Novos-RN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário