terça-feira, 8 de abril de 2014

TRAJETÓRIA DO GRUPO PERSONA DE TEATRO ESPÍRITA



Peça "Vida de Artista"

O Grupo Persona está ligado à Sociedade Espírita de Cultura e Assistência (SECA), instituição que, há décadas, trabalha com atividades artísticas. Em 1960 surgiu o Grupo de Teatro da Seca, resultado de ações teatrais empreendidas juntos aos jovens que estimularam o surgimento de outros grupos em Natal/RN. Em 2001 mudou o nome para Grupo Persona de Teatro, abrangendo suas ações para todo o movimento espírita natalense.O foco de suas ações está centrado na formação moral do ser que tem como referência os ensinamentos do Cristo a partir da ótica espírita. Entre muitos espetáculos montados pelo Grupo Persona de Teatro, temos: "A cidade dos brinquedos" em 2001; "Histórias de um tal Nazareno", 2002; "Como escrever uma peça espírita", 2003; "Loucura e obssessão", 2007, sendo esta uma adaptação da obra de Manoel Philomeno de Miranda; "Flores de Amor", 2008, um misto de poesias e prosas principalmente tendo a figura de Chico Xavier servindo de elo entre três poetisas; "Bicho pra que te quero" e "Pedro e Inês" foram os dois espetáculos apresentados em 2009; "Emmanuel", 2010, ano de comemoração do centenário de Chico Xavier; "Vivos de morrer", 2011; trabalhos com mamulengos “Chiquinho para as Crianças” e “Vida de Artista” em 2013.
 No Espaço Avoante de Cultura, dia 12 às 20h, teremos a peça "Vida de Artista" que aborda assuntos referentes ao universo dos artistas, seus problemas, conflitos e a relação espiritual destas inquietações vistas através do plano espiritual (desencarnados) e plano físico (encarnados) mostrada com muito humor e emoções fortes. Esta é uma oportunidade para os espíritas e simpatizantes apreciarem o trabalho do grupo que tem um acervo de conhecimento construído ao longo de  12 anos de atividades.
Para o público que não tem afinidade com a visão espírita ou que não segue nenhuma orientação religiosa será um boa oportunidade de investigar os aspectos da linguagem cênica sob a ótica ficcional, criada pela imaginação. Em qualquer situação o espectador terá um momento de fruição da obra de arte e ainda sairá renovado pela mensagem ética/moral cristã, contida na peça "Vida de Artista". 
A peça tem uma classificação indicativa de 12 anos. Sejam bem vindos!

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário