quinta-feira, 6 de março de 2014

ESTUDO FISIOLÓGICO DA FANTASIA "COMPRA DE VOTOS"

Estudos realizados pelos cientistas na quarta feira de cinza fez cair por terra a teoria que a fantasia "Compra de Votos" era um ser único, que tinha o mesmo esqueleto. Tudo bem que essa lógica foi construída ao longo do tempo desde quando surgiu a iniciativa privada, passou pelo Egito, Roma, Idade Média, surgiu a burguesia, o capitalismo, o coronelismo, José Agripino e, agora, graças a um médium se conseguiu desvendar o mistério. A explicação para o fenômeno é a seguinte: de tanto o político manter-se escanchado sobre o eleitor criou raiz e esta se calcificou ou se fossilizou, mas na verdade são duas pessoas, humm, melhor, quase duas pessoas.










Esse tipo de monstruosidade dá sinaL que pode vir a ser extinta como ficou patente na experiência feita pela secretária de saúde de  Currais Novos, a senhorita Tércia Lêda não permitiu mais a distribuição de medicamentos para os vereadores assistirem seu eleitorado, procedimento comum até então. Claro, ela foi deposta, mas o legado permanece. Esse procedimento, democrático, como SUS orienta, rompeu com as raízes da política tradicional, revelando que o eleitor pode se desprender da injunção de políticos desonestos. Faz pouco mais de um ano de bons resultados, teremos eleição nesse ano e já vimos um desses bichos no carnaval de Currais Novos, eles adoram currais. Vejam a foto:
A foto deixa clara a abordagem, o político procura a vítima na casa dela, oferece um medicamento, pode ser dinheiro, pagamento de faturas, exames, depois é só se aclopar. Ele faz o que quer, criando uma dependência doentia e simbiótica em que ambos os indivíduos se satisfazem.
Nesta outra foto ele cumprimenta Tércia Lêda sem saber, imagine, ele estava diante de seu antídoto.
Agora ele cai na folia agindo normalmente, se esbaldando no cortejo popular.
Nesta próxima foto ele encontra outros políticos, mas que não aprenderam a fazer essa simbiose, essa tecnologia está muito ligada a forma tradicional de fazer política. O remédio tem um nome singular: VOTEMIM.


Um comentário: