segunda-feira, 26 de agosto de 2013

2ºANIVERSÁRIO DO ESPAÇO AVOANTE DE CULTURA



A população mais uma vez compareceu à festa de aniversário, segundo ano, do Espaço Avoante de cultura. Fato, este, que vem respaldar o trabalho desenvolvido pela Associação Avoante de Cultura responsável por administrá-lo.

Na programação constava a realização da 1ª Revoada de Quadrinhos que foi aberta as 14h com uma roda de conversas que possibilitou a troca de experiências entre os produtores de quadrinhos e interessados sobre o assunto. Foram abordados diversos temas, como: a experiência desenvolvida pela Associação Avoante e no município, o processo de criação das HQs, o seu caráter ideológico e a história da revista Maturi. As discussões foram muito produtivas, entre os presentes destacamos os integrantes do GRUPHQ, Grupo de Pesquisa de Histórias em Quadrinhos de Natal-RN, os quadrinistas Márcio Coelho, Gilvan Lira e Luís Elson. Esta ONG é responsável pela publicação da revista em quadrinhos Maturi que surgiu na década de 70, marco dos quadrinhos  potiguares.


Márcio Coelho à esquerda, seguido Ivaldo, Eidson Miguel, Givan Lira e Luís Elson à direita.
Fechando as comemorações do aniversário do Espaço Avoante de Cultura  ocorreu,  às  19h30min,   o   lançamento  da  referida  obra,
momento muito prestigiado pelos curraisnovense. Após a fala do idealizador do Espaço Avoante de Cutura, o artista plástico João Antonio e do quadrinista Márcio Coelho que apresentou a Maturi, deu-se o momento dos autógrafos. Enquanto isso, no palco do espaço, o grupo Som do Brasil e o Quarteto de Clarinetas Sons da Serra deram sua contribuição com uma boa música. A receptividade do público surpreendeu, nos animando para a 2ª Revoada de Quadrinhos, em 2013, inserindo-a no calendário de ações da Associação Avoante de Cultura, assim como, do município. Lembrando, ainda, que esta ação se insere dentro dos objetivos de nossa associação que trata do desenvolvimento de ações voltadas para atualizações das linguagens artísticas pouco comum no nosso município.  Portanto, queremos contar com todos aqueles que apostam nessa ideia e que possam contribuir com este empreendimento cultural.     


Queremos agradecer a Adriano Nunes pelo apoio na iluminação, a Prefeitura Municipal de Currais Novos e a mídia local pela divulgação. Até 2013.
O artista plástico João Antonio na abertura do evento.
Quadrinista da Maturi Márcio Coelho.


Luis Elson à esquerda autografando
Apresentação do Grupo Som do Brasil.



Quarteto de Clarinetas Sons da Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário