O carnaval passou, é hora de se fazer o balanço do evento momesco. De iniciativa dos artistas curraisnovenses, o Arrastão do Boi saiu pelo terceiro ano consecutivo, cumprindo com sua proposta inicial de oferecer aos foliões seridoenses uma alternativa para o carnaval. Carnaval marcado pela presença das famílias, das crianças, arrastadas por marchinhas e frevos – alguns dos quais já são obras de compositores locais que fortalecem uma identidade do evento. Também foi destaque a irreverência e criatividade dos bonecos gigantes da Associação Avoante de Cultura e das fantasias de todos os brincantes, especialmente as criadas pelos artistas do Avoante, que trouxeram uma proposta temática para o cortejo carnavalesco, abordando assuntos que refletem a conjuntura sócio político e cultual do país.
Outro fato marcante foi a consolidação do retorno do Arrastão da Gorete, fruto de uma parceria com a Associação Avoante de Cultura, que este ano investiu, com mais recursos que anos nos anteriores, na realização do carnaval cultural de nosso município. Investimentos viabilizados por um convênio com a Prefeitura Municipal de Currais Novos e pelas atividades e produtos lançados pela entidade no mercado cultural de Currais Novos.
Que esse modelo de carnaval possa se consolidar em nossa cidade, um carnaval economicamente viável, feito pelo povo, marcado pela presença da família e pela qualidade cultural de suas atrações. Que venham outros muitos arrastões.