quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Avoações no Carnaval 2018


Em 2018, a Associação Avoante de Cultura, reconhecendo a importância cultural do carnaval, ampliou ações voltadas para o fomento dessa manifestação popular. 
Projetado para ocorrer na rua, sem cordas ou espaços elitizados, o carnaval configura ambiente democrático que possibilita ao cidadão maior liberdade de expressão para sua individualidade e questões sociais e políticas mais amplas. Nesse sentido, a Associação Avoante de Cultura continuou neste ano com o já tradicional apoio ao Arrastão do Boi de Currais Novos, participando do planejamento e organização do carnaval, além de investir recursos financeiros no auxílio a blocos, confecção de alegorias e patrocínio de atração musical para o evento. O investimento na revitalização dos instrumentos do Arrastão da Gorete, a recuperação dos bonecos gigantes, o patrocínio da banda "The Clássicos" - que garantiu programação completa no sábado e domingo para os foliões que ficam na cidade - são algumas das ações da Associação Avoante de Cultura para o incremento do carnaval cultural de Currais Novos.

Além disso, neste ano a Associação Avoante contribuiu com o carnaval da cidade de Santa Cruz/RN, onde, em parceria com a Cia Arte Viva, ajudou a viabilizar o bloco "Os Lulas e as Marisas", que levou, pela primeira vez, bonecos gigantes à principal cidade da região Trairi, proporcionando ao cidadão santa-cruzense uma programação diferenciada e democrática de iniciativa totalmente popular.
Portanto, nesse conturbado e desafiador contexto social e político pelo qual passamos, cabe ao povo se apoderar dos instrumentos culturais de que dispõe e transformá-los, também, em ferramentas de cidadania, conscientização e defesa da liberdade de expressão. 

Fantasias da Associação Avoante levam criatividade e irreverência ao Arrastão do Boi
 
A banda "The Clássicos" agitou o sábado e o domingo de carnaval em Currais Novos

Nenhum comentário:

Postar um comentário