quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Semana com Duas Peças de Teatro no Espaço Avoante

Dias 13 e 14 de outubro, o Espaço Avoante de Cultura será palco para duas peças teatrais: "P'S", da Cia Trapiá de Caicó/RN e "Jacy", do grupo Carmin de Natal.

P’S (Cia. Trapiá de Caicó)
 
Texto de Gregory Haertel e inspirado em uma obra na qual Michel Foucault descreve e analisa um caso real de parricídio acontecido na primeira metade do século XIX. O espetáculo traz para uma vila do sertão nordestino a história de P, jovem que assassina brutalmente alguns familiares seus. Focando nas intensas contradições do personagem e passando por momentos que vão desde a sua infância até o seu suicídio, o espetáculo procura trazer à tona o homem além do seu ato, não com o intuito de explicá-lo e, consequentemente, diminuí-lo, mas com a vontade única de nos aproximar dele e, com isto, talvez também nos aproximar de nós mesmos. P’S coloca em discussão a memória, a psiquiatria, a justiça e o amor desmedido.
 
 
 

Jacy (Grupo Carmim/RN)
 
O espetáculo revela o processo de uma investigação artística a partir de uma frasqueira encontrada no lixo, contendo vestígios de vida de uma senhora de 90 ano. A peça de teatro documental convida a plateia para acompanhar a trajetória real de uma mulher que atravessou a Segunda Guerra Mundial e a ditadura militar no Brasil, esteve no centro de um importante conflito político no Rio Grande do Norte, viveu um amor estrangeiro e terminou seus dias sozinha em Natal. De caráter tragicômico, revela fatos sobre o abandono dos idosos, a política e o crescimento desenfreado das cidades.
 
 
 
Fonte: http://www.sescrn.com.br/06_10_16.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário