domingo, 13 de dezembro de 2015

"O que os olhos não veem" e "De janelas e luas"


 O Espaço Avoante de Cultura foi palco para os espetáculos "O que os olhos não veem" e "De janelas e luas" no último sábado, 12 de dezembro.

O espetáculo O que os olhos não veem, utilizando-se da memória/devaneio da personagem central Joana, Transpassou vida e sonho revivendo a construção da sua identidade, assumindo a cegueira como temática norteadora, com vistas a experimentação sensorial sem o agenciamento da visão por parte da plateia. 


 
Em De Janelas e Luas vimos o resultado prático da pesquisa de mestrado “O Ator que Canta um Conto: a manipulação de parâmetros musicais na voz do ator”, concluída em 2012 na UFRN, sob a orientação da Profa. Dra. Vera Rocha (UFRN) e a coorientação do Prof. Dr. Eli-Eri Moura (UFPB). A atriz/pesquisadora Mayra Montenegro de Souza é movida pelo desejo de buscar uma expressão vocal em cena que se concretize como movimento vivo e transformador. Para isso, explora as potencialidades de sua voz, recheia as palavras de todas as possibilidades e atrativos que as transformem em ação, gesto vivo e intenção clara.
É um espetáculo simples. Não há um enorme cenário, nem grandes efeitos de luz. Em cena vê-se apenas uma atriz que, utilizando poucos adereços, transforma-se em três personagens, contando e cantando suas histórias. É um encontro no qual atriz e público podem se olhar bem de perto. Um encontro poético, lúdico, lírico, para pessoas de todas as idades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário