quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Dia 12, tem dose dupla de teatro no Avoante: "O que os olhos não veem" e "De janelas e luas"

No próximo dia 12 de dezembro, o Espaço Avoante de Cultura será palco para dois espetáculos teatrais: "O que os olhos não veem" e "De janelas e luas". 

19:00 horas: "O que os olhos não veem" 

20:30 horas:  "De janelas e luas"

senhas: 5,00 reais (geral)



 
O que os olhos não veem (sinopse)
 
Joana (menina/mulher) transpassa vida e sonho revivendo a construção da sua identidade. O espetáculo, utilizando-se da memória/devaneio de Joana, assume a cegueira como temática norteadora, com vistas a experimentação sensorial sem o agenciamento da visão da plateia. Essa perspectiva do “teatro dos sentidos” procura interpretar a cena como um “lugar que não se vê” provocando outras formas de olhar que nos permitam, dialogicamente, enxergar o outro e a nós mesmos por intermédio da cena teatral orquestrada por todos os estímulos (im) possíveis criados.


De janelas e luas (sinopse)
 
Uma contadora de histórias de nome Maria (como símbolo de tantas mulheres) traz-nos uma história comum. Talvez a mais comum de todas as histórias de sempre e de tantos: Uma história de Amor. Amor, sonho, dor, desespero. Luz e sombra, o deserto e a reflexão, a possibilidade de renascimento.
Maria das Quimeras: juventude, sonho, devaneio, esperança, lua nova. Uma moradora das areias, de ventos e barcos, sem medos, sem dores, virgem de qualquer desamor.
Ismália: dor profunda, extremo desamor, solidão, angústia, medo; lua cheia, loucura, desatino.
Maria das Quimeras e Ismália; dois extremos, tendo como equilíbrio a voz de Maria. A atriz, que interpreta os três papéis, passeia entre agudos e graves, dinâmicas de intensidade, timbres e ritmos, transportando o público ao universo da história criada.

Um comentário:

  1. O Espaço Avoante sempre nos proporcionando esse vinculo com a Cultura. O Teatro, em particular, nos remete à maravilhosa viagem ao nosso eu mais profundo.

    ResponderExcluir