terça-feira, 12 de agosto de 2014

SEMANA COMEMORATIVA AO 3º ANIVERSÁRIO DO ESPAÇO AVOANTE DE CULTURA

Vendas de ingressos: Fund. Cultural Jose Bezerra Gomes - Currais Novos/RN

Como contar uma história de 5 crianças que desapareceram, misteriosamente, de suas casas, cujo inquérito se arrasta por mais de uma década?
Como se aproximar de narrativas de dor e de ausência de famílias que ainda aguardam e lutam por um desfecho de esperança?
Como tematizar o sequestro de crianças que alimentam os mercados clandestinos de adoção, sem desconsiderar as fronteiras entre a realidade e a ficção cênica?
Essas e outras questões foram sendo colocadas pelo Grupo Estandarte de Teatro, na medida em que assumiu o desaparecimento das crianças do Planalto como tema de um espetáculo que ia se moldando na proporção em que nos aproximávamos dessa tragédia da vida real. No entrelaçamento dos fios dessa tragédia com os percursos de ausências e perdas associadas à infância, foram se estabelecendo aproximações, encontros e parcerias com familiares das crianças, colegas da cena, e parceiros de outros Grupos, como Henrique Fontes, Fabio Espirito Santo, João Marcelino Oliveira, Ronaldo Costa, a partir das quais a cena e o texto foram se delineando em favor de uma narrativa que imbrica as cicatrizes da realidade e as marcas imaginativas do teatro.

FICHA TÉCNICA:
Direção: Lenilton Teixeira/ Jefferson Fernandes
Dramaturgia: Henrique Fontes
Atrizes: : Dinha Vitor/ Marinalva Moura/ ThémisSuerda
Iluminação: Ronaldo Costa
Trilha original: Luiz Gadelha
Cenografia: Grupo Estandarte
Figurino: João Marcelino
Operação de luz: Davidson Lacerda
Operação de Som: Danilo Vieira
Produção/artes gráficas: Daniel Torres
Agradecimentos: Fábio do Espirito Santo (pelo inicio da dramaturgia)/ Carminha Medeiros/ Pablo Capistrano/ BjuProduições/ Penha / Taninã/ Babina/ David Emmanuel e Edna Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário