sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

"ERA UMA VEZ O PALHAÇO", A ARTE ESPÍRITA NO AVOANTE

A arte espírita tem se destacado ante o modelo predominante de arte em que o interesse monetário prevalece sobre os valores éticos e morais. Ela traz um olhar diferenciado com informações mais  abrangentes que permite entendimentos que explicam a necessidade de posturas responsáveis face a vida. Segundo Léon Dénis no livro O Espiritismos na Arte "O Espiritismo vem abrir para a arte novas perspectivas, horizontes sem limites. A comunicação que ele estabelece entre os mundos visível e invisível, as informações fornecidas sobre as condições da vida no além, a revelação que ele nos traz das leis superiores da harmonia e de beleza que regem o universo, vem oferecer aos nossos pensadores e artistas inesgotáveis temas de inspiração"
O Grupo de Arte Espírita Sementes de Mossoró/RN tem como referencial para sua produção a mensagem e os valores da doutrina filosofica espírita. O espetáculo "Era uma Vez o Palhaço" toma como tema a existência e sobrevivência do espírito, a reencarnação e as implicações nas relações entre o mundo invisível e material para contar com alegria e humor a história de dois palhaços encarnados que passam por situações  difíceis. Tudo acontece num picadeiro, o plano espiritual interage na situação vivida pelos dois personagens ajudando-os a superarem o problema oriundo de resgates reencarnatórios. 
O Espaço Avoante de Cultura convida a todos que se interessam pelos valores éticos deixado por Cristo, que são de extrema importância para os nossos dias, a assistir o espetáculo "Era uma Vez o Palhaço" às 19h 30min dia 15 de fevereiro.
O evento é uma realização da Associação Avoante de Cultura, NESL - Núcleo Espírita Seara de Luz e CRES II- Comissão Regional Espírita do Seridó II

Sejam bem vindos!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário