sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

CONTATOS COM ARTISTAS PLÁSTICOS DE CAICÓ




Em visita à cidade de Caicó, membros da Associação Avoante de Cultura aproveitaram para conhecer alguns equipamentos culturais da maior cidade do Seridó potiguar e fortalecer contatos com produtores locais. A Ilha de Santana, a Casa de Cultura, o Mercado e a Casa de Pedra – que abriga atualmente o ateliê dos artistas plásticos Rachel Lúcio, Custódio e Adonai – foram alguns dos locais visitados pela Associação Avoante.

A visita chamou a atenção pela subutilização de alguns importantes equipamentos culturais, principalmente os geridos pelos poderes
públicos – a exemplo das casas de cultura – e pela necessidade de se superar o isolamento cultural verificado no Seridó, buscando um intercâmbio mais acentuado entre os produtores culturais da região. 
Esse contato é uma iniciativa importante, pois faz parte dos objetivos da  Associação Avoante de Cultura, tendo em vista que pouco se conhece da produção cultural no Seridó. As cidades não possuem políticas de integração, cada uma fica restrita ao seu gueto. É necessário conhecer a produção artística do Seridó para podermos auto avaliar-nos e traçar ações que contornem as dificuldades encontradas. 
Percebemos que essa preocupação também ressoa nos artistas de Caicó, portanto, acreditamos que vamos em 2014 tornar mais próxima de nós a cidade de Caicó.
Os artistas plásticos Custódio, Raquel Lúcio, Adonai e João Antonio na Casa de Pedra em Caicó.
Casa de Cultura de Caicó
Visita a Casa de Cultura
Casa de Pedra

Nenhum comentário:

Postar um comentário