sexta-feira, 21 de junho de 2013

O ANTIPARTIDARISMO E O FASCISMO

Caríssimos seguidores dos voos tantos quantos avoantes, estamos estarrecidos com os últimos acontecimentos que assolaram esse país. E gostaria de lembrar um fato corriqueiro que assistimos diariamente, um discurso recitado pela mídia que nutre o sentimento contra a política. Tenho convivido com amigos que não tem partidos, que repudiam qualquer relação com a política partidária. Não penso assim, a história da humanidade não tem os partidos como uma aberração e sim como uma forma organizacional de encaminhamento de projetos de sociedades. Aproveitando esse mote, gostaria de destacar esses trechos que pesquei do blog + Cartas e Reflexões Proféticas por Dom Orvandil, acredito que eles auxiliarão a entender as entre linhas dos discursos midiáticos.   
"Mas aspectos tremendamente atrasados, que são tentativas de voltar para bem antes de Lula, são muito fortes e repudiáveis. Um deles, que é grotesco e permissivo, é o desprezo aos partidos de esquerda e às organizações populares como MST, Centrais Sindicais, Sindicatos, Conam, UNE, UBS e tantos outros. Tal desprezo se constitui em gritante desrespeito à história de lutas e libertação de nosso povo e de nosso País. Qualquer sociólogo de boa vontade sabe que sem fomentação partidária não há luta que se organize tática e estrategicamente de modo a provocar transformações. Os partidos elaboram e dirigem o povo. Sem partidos o povo é massa informe e manipulável pela direita fascista e eletizante."
"O mais chocante de tudo isso é que as “orientações” para os brutamontes assim agirem vieram de fontes ainda não conhecidas e da TV Globo. Reitero: a atitude de negar os partidos e a militância não é coisa nova, é repetição do que Mussolini e Hitler ensinavam para a Itália fascista e para a Alemanha nazista, que acabaram amordaçando e sufocando as consciências de seus povos e até de suas classes trabalhadoras, cujos líderes foram presos e exterminados. Portanto, o que aconteceu foram aviltamento e desrespeito criminoso à Constituição Federal que define os direitos políticos dos cidadãos brasileiros."
"Mas o que houve nas manifestações dessa quinta-feira não foram críticas, mas atitudes fascistas e discriminatórias, verdadeiros atentados à democracia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário