segunda-feira, 25 de março de 2013

OFICINA DE INTERVENÇÃO




Performer André Bezerra
A agenda da semana do teatro já começou. No dia 23, pela manhã, tivemos a oficina/palestra sobre a arte da intervenção ministrada pelo performer André Bezerra do coletivo ES3. A palestrante situou  historicamente a performance no mundo seguido de projeções dos trabalhos desenvolvidos pelos diversos artistas no exterior, no Brasil e em Natal. Participaram da discussão, entre outros, Lenilton Texeira, ator e diretor do Grupo Estandarte de Natal-RN, o ator e diretor Paulo Gomes ex integrante do grupo Boca de Rua, artistas plásticos, integrante do Grupo Casarão de Poesia e do Grupo Cordel do Pau Quebrado e estudantes. A tarde foi reservada para troca de ideia visando o desenvolvimento de trabalhos posteriores. 
Tal iniciativa demonstra a preocupação do setor organizado, ONGs que atuam na área da cultura, com a atualização quanto às linguagens artísticas, criando condições aos nossos produtores culturais conhecer novas vertentes de trabalhos que não são comuns no nosso município. Tivemos a participação bem representativa dessas entidades, multiplicadores do conhecimento, que permite afirmar o êxito do empreendimento. 
Lenilton Texeira
  Agradecemos a gentileza de André e Lenilton por acreditar no projeto Avoante e se disporem gratuitamente a virem aos rincões do sertão disseminar a cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário