quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

SIM, TEM CARNAVAL EM CURRAIS NOVOS

VEM AÍ O CARNAVAL CULTURAL, O ARRASTÃO DO BOI

Produtores culturais se reuniram no atelier do artista plástico Assis Costa para discutir os encaminhamentos a respeito do Carnaval Cultural em Currais Novos, evento que terá na sua programação o Arrastão do Boi, uma homenagem ao Boi do Trangola, e concurso de fantasia. Coordenada por Adriano Nunes e Paula Érica se fizeram presente na reunião: Siderley Jatobá, a atriz e dançarina Cris Flores, o músico Francínio e componentes da Associação Avoante de Cultura, Cn agitos, Grupo Caçoá de Mamulengos, Grupo Poesia Potiguar & Cia, Lumiart Iluminação e Cia. Empório Dell'art. 
No momento foram discutidas as estratégias para arrecadação de recursos financeiros que visam o pagamento dos músicos, banda de frevo, e outros custeios inerentes ao projeto. Foi ressaltada a necessidade do empenho de todos para o sucesso desse empreendimento cultural que objetiva a retomada do carnaval tradicional voltado para  família e diversão responsável a muito esquecida.  
Diante da seca e a impossibilidade do poder público investir nos festejos carnavalescos, esse é o momento da população se organizar e propor um carnaval diferente aos modelos predominantes em voga, que pouco contribui com a dignidade do indivíduo

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário