segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

PREPARATIVOS DO ARRASTÃO DO BOI

BOI MEALHEIRO

 A cultura não existe sem a capacidade de transformação, criadora.  Apesar de não ser considera tão importante pela nossa sociedade de consumo, as pessoas que a valorizam no exercício da vida têm condições de oferecer respostas mais criativas à vida. A oficina de trabalho muitas vezes se encontra no improviso, as manjedoura do dia a dia. Exemplo disso é o que está acontecendo nas ruínas da casa de cultura de Currais Novos. Num ambiente deteriorado consegue-se produzir o inusitado.
A atriz Cris Flores e o artistaplástico Paulo Herôncio.




Lá está servindo de local para confecção dos "Bois Mealheiros", mealheiros gigantes em forma de boi que serão expostos em pontos da cidade com o objetivo de arrecadar doações financeiras para o “Arrastão do boi” que acontecerá nesse carnaval.


Artistas destemido transformam vasilhames usados, tonéis, em graciosas obras de arte. Um trabalho coletivo em que as idéias são compartilhadas e os potenciais de cada um valorizado. Macramê de fitas, colagens, aerografias, reutilização de materiais diversos estão sendo empregados para compor as peças, conseguir uma forma agradável e curiosa. O resultado tem surpreendido a todos, esperamos, agora, a resposta da população, a colaboração financeira para cobrir os custos do Arrastão do Boi. 

Artista plástico Manoel
No primeiro plano o artista Plástico Francinaldo Moura a direita e Eidson Miguel.

Um dos Bois Mealheiros




Nenhum comentário:

Postar um comentário