sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

POLÍTICA


LENDA RETIRADA DO LIVRO SAGRADO DO BOM SENSO

Trecho: “O Gatinho Maracajá Sambudo na "cova" do leão”

16 Então o rei mercador deu ordem, e trouxeram o Gatinho Maracajá Sambudo para junto do leão para ocupar o mesmo espaço, devido à contenção de despesas no seu reino. Ora, disse o rei ao Gato: Não temas, vocês são da família dos felídeos, logo, se entendem, compartilhem o que vocês têm em comum.

17 E a porta foi fechada; e o rei a selou com o seu anel e com o anel dos seus grandes, para que no tocante ao Gatinho Maracajá Sambudo nada se mudasse.

18 Depois o rei se dirigiu para o seu palácio, e passou a noite em jejum fazendo cálculos; e não foram trazidos à sua presença instrumentos de música, nem bailarinas, nem foi feitas performances poéticas, os artistas tinham mais o que fazer, e foi quando percebeu que fugiu dele o sono e outros atributos.

19 Então o rei, descompassado, ao romper do dia foi com pressa à cova do leão.

20 E, chegando-se à cova, chamou pelo Gato Maracajá Sambudo com voz triste; e disse o rei ao Gato: Ó Gato, servo da Cultura, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te do leão? Xanim, xanim. Vem cá eu não vou te machucar mais. 

21 Então o rei entristeceu, nenhum miado se fez ouvir. Sua vida, então, emudeceu, perdeu o sentido  humano, de olho teso nos cálculos, no quantitativo dos números ao infinito. 

22 Sentia falta dos músicos, da literatura, enfim, da arte, mas não sabia porque. Esta equação não conseguia resolver, o rei mercador não percebia o erro que cometeu na subtração feita na qualidade de vida.

João Antonio Macambira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário