quinta-feira, 23 de agosto de 2012

VISITA AO AVOANTE


ESCOLA MUNICIPAL AUSÔNIO ARAÚJO VISITA O ESPAÇO AVOANTE DE CULTURA

O Espaço Avoante de Cultura, um dos símbolos do movimento cultural de Currais Novos na atualidade, junto com outras entidades aponta para apreensão de uma nova realidade que é a organização da comunidade civil que vem se firmando, propondo ações concretas para responder aos problemas sociais atuais.
No dia 21 de agosto fomos agraciados com a visita dos alunos da Escola Municipal Ausônio Araújo, geração de curraisnovenses que a ela cabe a responsabilidade de participar e construir o  futuro do nosso município. Estamos fazendo nossa parte. Principalmente, resistindo a inoperância do poder público administrativo, propondo caminhos para melhorar a qualidade de vida de nossos munícipes.   
  
 



Infelizmente, ainda não podemos abrir o Espaço Avoante diariamente. Para isso ocorrer, necessitamos de recursos suficientes para o pagamento de funcionário e para o desenvolvimento de uma agenda de atividades que preencha todos os horários disponíveis. Não faltou iniciativa nesse sentido, já tentamos junto à prefeitura, via câmera dos vereadores, ajuda de custo previsto em lei que o poder público dispõe para as entidades sem fins lucrativos. Nosso pedido foi vetado pelo atual prefeito que não teve a sensibilidade de perceber o momento cultural atual e sua importância para se contrapor aos problemas sociais que enfrenta nosso município. Tal idisposição também esteve presente quando solicitamos o reconhecimento de utilidade pública municipal que foi aprovado pelo presidente da câmera dos vereadores, visto que, o prazo foi transcorrido e o representante da atual administração não havia assinado o referido pedido. 
Assim, continuamos e queremos que nossos passos sejam largos, o nosso caminho é reconhecido pela comunidade e  vamos seguí-lo.


Um comentário:

  1. parabénsss! é tão bom receber essas figurinhas não é? dá uma esperança na gente!
    espero que os tempos mudem e que, coisas básicas e essenciais, como um convênio que é de direito, seja firmado para que se possa realizar as atividades de forma mais justa e democrática com os que fazem e com os que recebem.
    vamos torcer juntos!

    ResponderExcluir