terça-feira, 30 de agosto de 2011

SOBRE O AVOANTE II

REVOADA
Nasce um sonho

Tive a felicidade de testemunhar a concretização de um sonho – um sonho ainda em construção, é certo, porém, um sonho que se constrói continuamente. Asas se estendem sobre todos os cantos desses nossos currais – não as asas dos pássaros que devoram nossas vidas como abutres a devorar nossa fantasia de viver o que seja arte e cultura na sua mais pura essência.
As asas agora a pairar sobre nossas cabeças (não de gado, como alguns o querem) são as asas de sonhos de um abnegado, de um provocador de múltiplas alegrias através da arte, de um homem que alimenta a nossa alma que quer libertar-se dos grilhões que nos são impostos pelos nossos coronéis que ocupam os palácios que deveriam ser, tão somente, ocupados por aqueles que, em verdade, percebem o povo como mantenedor do poder.
Estamos começando uma revoada que tende a tornar nossos dias menos vazios de arte e cultura, que tende a nos fazer alçar vôos de homens e mulheres sem asas – porém, que mesmo assim, voam. Voemos juntos.
João Antônio começa a nos dar um norte, começa a nos convidar a voar com ele. E então, começo a abrir minhas asas – aos poucos, claro, pois passaram um longo tempo fechadas. Voemos juntos com João Antônio.
Sejamos todos AVOANTES desse sonho que se faz real.


PAULO GOMES


Um comentário: