sábado, 27 de agosto de 2011

SHOW DE INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO AVOANTE DE CULTURA

PRIMEIRO DIA DE INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO AVOANTE DE CULTURA - 26 DE AGOSTO


Currais Novos viveu um momento histórico, depois de 18 anos de construção o Espaço Avoante de Cultura é inaugurado. Mesmo sem contar com apoio do poder público o artista plástico João Antonio conseguiu levar adiante a ideia de criar um equipamento cultural para atender a carência de espaço físico para os grupos de teatro e de música local. Acima de tudo, esse espaço tornou-se um símbolo de resistência dos artistas, se contrapondo à inércia das administrações públicas do município.
A casa estava lotada e percebia-se pelo olhar a satisfação de todos em apoiar a iniciativa. A sala de teatro estava decorada com quatro bonecos gigantes e um pássaro suspenso no espaço. Nessa primeira noite tivemos a apresentação do Grupo de Choro Cangaia, Grupo Caçuá de Mamulengo, o músico Allan Nascimento e do grupo Cordel do Pau Quebrado.

Abertura do evento com João Antonio
Pássaro suspenso alusão ao avoante.

Bonecos gigantes guardiões do espaço cultural.
Grupo de Choro Cangaia
Apresentação do Grupo Caçuá de Mamulengo
Músico Allan Nascimento
Grupo Cordel do Pau Quebrado
 

Um comentário:

  1. Levei a minha família para prestigiar a inauguração do Espaço Avoante de Cultura e sabe do que mais gostei? O meu filho, de 3 anos, sorriu, dançou, aplaudiu e no fim me abraçou forte num ato de agradecimento. Muito obrigado professor João Antônio por nos proporcionar momentos como esse. Com certeza tudo que você fez e ainda fará pelos seus ideais, só fará bem a humanidade. Grandes atos não precisam ser contemplados pelo mundo todo. Mas, por mais que pareçam pequenos, os seus atos resultará num mundo muito melhor. Parabéns!

    ResponderExcluir